Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições

-

Hoje é o último dia para convenções. Foto: (Arquivo)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que termina nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, o prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função das complicações da pandemia da covid-19.

Muitos partidos deixaram as definições de nomes de candidatos e apoios ao pleito para última hora em Dourados (MS).

Realizam os atos hoje:

Pela manhã  PSL (Partido Social Liberal), às 9 horas. A sigla deve oficializar o nome de Mauro Thronicke como candidato à prefeitura de Dourados.

O PMN (Partido da Mobilização Nacional), realiza o ato entre às 09h e às 14h.

Na parte da tarde O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) agendou a convenção para às 16h.

Já no final da tarde de hoje, o PSD (Partido Social Democrático) define por convenção no formato virtual, às 17h. O dia será de definições entre os correligionários.

O PL (Partido Liberal) – Sem lançar candidatos para o cargo de vereador e com apoio declarado a candidatura à prefeitura de Alan Guedes (Progressistas), com o médico Carlos Augusto Moreira (PL) realiza a ação às 18 horas.

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) define por convenção no formato virtual das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Dourados.

O Podemos, na noite de hoje. A sigla lançará nomes dos candidatos a vereador e existem afirmativas nos “bastidores” de que apoiará o DEM (Democratas) com a candidatura a prefeito de José Carlos Barbosa “Barbosinha”, o que deve ser homologado.

plugins premium WordPress