Toninho Cruz quer projeto de repovoamento de peixes no Rio Dourados

-

Toninho Cruz solicita projeto para repovoamento do Rio Dourados com peixes jovens e alevinos de espécies nativas.(Foto: Thiago Morais)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador Toninho Cruz (PSB) propôs ao Executivo Municipal o desenvolvimento de um projeto para repovoamento do Rio Dourados com a inserção de peixes jovens e alevinos de espécies nativas da região. O vereador afirmou que a soltura de filhotes de peixes também proporcionará lazer com sustentabilidade e evitará a extinção de algumas espécies.

A indicação, endereçada a Prefeitura Municipal, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Sanesul e secretaria de Governo, solicita a convocação das prefeituras dos 15 municípios por onde o rio passa.

“O Rio Dourados nasce no município de Antônio João e percorre outros 15 municípios até se juntar ao Rio Brilhante e formar o grande Rio Ivinhema, que, por fim, deságua no Rio Paraná”, explicou Toninho Cruz.

Para o vereador, a realização de parcerias, que envolvem os órgãos governamentais e podendo até ter a participação de empresas privadas, contribuirão grandemente para o sucesso do projeto ora proposto, onde o meio ambiente e as futuras gerações agradecem. “Precisamos fazer nossa parte com meio ambiente principalmente cuidar dos nossos rios para que em um futuro próximo nossos filhos e netos não sofram as consequências”, destacou Toninho Cruz.

plugins premium WordPress