Vereador Mauricio pede construção de praça no bairro Vila Toscana

-

Criada há aproximadamente 10 anos, a Vila Toscana, na região oeste de Dourados, ainda não conta com uma praça para o lazer dos moradores. Visando a contemplar as cerca de 5 mil famílias ali residentes, o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando ao prefeito Alan Guedes (PP) e titulares das pastas competentes, estudos de viabilização e planejamento para a construção de uma praça naquele local.

“A Vila Toscana está numa região que possui cerca de 5 mil famílias morando, com um contingente aproximado de 15 mil pessoas, representando cerca de 7% da população douradense. A realização dessa obra viria proporcionar qualidade de vida à população, com opções de lazer e entretenimento para as crianças e moradores”, justifica o vereador.

“Sabemos que as crianças precisam ter momentos de diversão. Por isso, a Vila Toscana necessita da construção de um playground adequando, bem estruturado, oferecendo segurança”, explica, acrescentando que a partir de um planejamento realizado, pode-se solicitar à bancada federal e ao governo do Estado, emendas de recursos para a execução da obra.

VILA ROMA

Mauricio Lemes também solicitou, esta semana, que sejam encaminhados expedientes ao prefeito e secretários de Governo e de Obras Públicas, solicitando informações acerca da data prevista para o término da pavimentação asfáltica da Rua Demeciano de MattosPereira, no trecho entre Avenida Décio Martins Capilé e a Rua Molise, na Vila Roma. A solicitação foi feita ao mandato parlamentar pelos moradores do bairro.

“Segundo consta, essa via falta o término da asfalto, causando muita poeira, além de estar em estado deteriorado, dificultando a passagem de veículos. Essa via está localizada entre a Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira e o Condomínio Residencial Roma I. Com a realização da obra, haverá melhores condições para o trânsito evitando transtorno aos moradores e levando qualidade de vida para as crianças que frequentam a escola”, menciona o vereador.

plugins premium WordPress