Vereadora Liandra renuncia a relatoria da CPI do Covid 19

-

Um dia depois de ser escolhida pela bancada para relatar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a aplicação de recursos destinados ao combate da Pandemia de Covid 19 em Dourados durante a gestão da prefeita Délia Razuk, a vereadora Liandra Brambilla renunciou na noite de ontem a indicação.

A parlamentar sofreu muitas críticas por ser ligada a ex-prefeita e ter sido uma das funcionárias da secretaria de Saúde e da Funsaud que serão ser alvo das investigações. A Câmara de Vereadores de Dourados deve ser comunicada da decisão nas próximas horas e um novo relator terá que ser indicado.

Veja a nota da Vereadora:

Eu vereadora Liandra da Saúde, venho a público comunicar a minha desistência da função de relatora da “CPI da Covid-19”, instaurada pela Câmara de Vereadores Dourados, primeiro por ouvir minha família, e prezar pela transparência dos atos públicos, e entendendo que a minha decisão fortalecerá o Legislativo que integro e respeito.

Informo, que a minha participação nesta CPI não foi por uma escolha minha, e sim, pelo bloco legislativo que faço parte, e friso ainda que todas as decisões da Câmara estão firmadas no Regimento Interno, sendo assim a mesa diretora tem o dever de seguir e cumprir suas normativas.

Agradeço a confiança conferida a mim, pelos meus colegas do bloco “Força Legislativa” ao me indicarem e entenderem que a minha participação seria necessária, devido a minha atuação profissional na área da saúde, e que a experiência que tivera outrora, contribuiria neste momento onde serão apurados possíveis divergências nos gastos relativos ao enfrentamento da Covid-19, no município.

Destaco que continuo a disposição e preparada para enfrentar todo e qualquer desafio pertinente ao meu mandato, mandato este confiado pelo povo douradense.

Na minha vida pessoal, nunca fugi de qualquer responsabilidade que me foi confiada, é esse declínio, não se assemelha a uma fuga, e sim, a um entendimento pessoal, sobre como poderia contribuir para elucidar as questões que serão suscitadas.

Agradeço a confiança conferida pelos meus pares, e principalmente, dos meus colegas do bloco Força Legislativa, que tem me dado toda sustentação necessária neste momento.

Acredito num Legislativo forte e transparente, desejo sucesso aos companheiros que estarão nessa missão árdua de investigação, e que assim como eu, conduzirão da forma mais proba, ilibada e correta possível. Boa sorte, e que Deus nos abençoe e nos guarde sempre.

Dourados, 06 de abril de 2021.

Vereadora Liandra da Saúde – PTB

plugins premium WordPress