Acordo pode dar fim ao conflito entre indígenas e fazendeiro em Douradina

-

Após reunião do Ministério Público Federal, com a presença do Procurador da República, Marco Antônio, o Deputado Federal Vander Loubet, a Polícia Rodoviária Federal, os indígenas e o proprietário da Fazenda do Inho (José Raul das Neves Júnior), em Douradina, palco de conflitos recentes foi definido acordo que pode apontar para um fim, conforme definiu o deputado autor da proposta de reunião e o acordo.

Após entendimento entre as partes, ficou acertado a realização da colheita da soja e após o término a retirada dos maquinários da fazenda. No local desde às 6h deste sábado (11), Vander relata ter dialogado com o Governo Federal e foi ao ponto do conflito, junto do promotor do Ministério Público Federal, Marco Antônio, a Polícia Rodoviária Federal e o José Raul, proprietário da fazenda em busca de pacificação.

“Acabamos de acordar com o proprietário da fazenda, com as lideranças, que ele termine sua colheita, retire seus equipamentos e aguardamos uma decisão judicial”, afirma o deputado. Ainda que falte a decisão judicial, sobre a situação da terra, Vander acredita ser esse o melhor caminho. “Que a gente possa ter uma saída sem derramamento de sangue, sem que nenhuma das partes sejam prejudicadas”, complementa.

Deputado Vander Loubet chegou na área às 6h.
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile