Conselho Curador da FUNSAUD autoriza contratação de médicos plantonistas

-

Uma reunião extraordinária do Conselho Curador da FUNSAUD, pode ajudar a resolver um dos maiores problemas da saúde pública em Dourados. Os membros do Conselho autorizaram em caráter emergencial a contratação de médicos intensivistas e generalistas para cumprirem os plantões no Hospital da Vida, o maior hospital público do interior do Estado e que atende pacientes de mais de 30 municípios e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que no momento está atendendo apenas casos de Covid 19.

O Conselho Curador da Fundação de Saúde de Dourados (FUNSAUD) é formado por membros de entidades e por representantes da prefeitura e entenderam que é preciso que a diretoria da Fundação execute a contratação destes profissionais o mais rápido possível, já que não está havendo médicos suficientes para a elaboração de uma escala que contemple o Hospital da Vida e a UPA, o que já causou inclusive a morte de pacientes por falta de profissionais.

A forma de contração destes médicos será definida pela diretoria da FUNSAUD e os recursos para o pagamento deve estar dentro daquilo que é repassado pelo município para a entidade todos os meses. As normas técnicas e os editais para a chamada pública que poderá ser individual ou através de uma empresa, deverão ser publicadas na próxima semana.

plugins premium WordPress