Criança pode ter morrido por falta de vaga em hospitais públicos de Dourados

-

Hospital confirma que bebê morto por suspeita de meningite, não foi atendido por falta de vaga em UTIO HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), confirmou que não atendeu o pequeno Matheus, de três meses, que morreu na manhã desta terça-feira com suspeita de meningite, pois a UTI Pediátrica do hospital está lotada.

A morte da criança foi divulgada com exclusividade ontem pelo jornalismo da FM Cidade 101 de Dourados!! Matheus foi levado por duas vezes à UPA, entre sábado e domingo, mas foi liberado e a mãe, orientada a para procurar uma unidade de saúde e pegar encaminhamento para o HU. Na unidade de saúde, no entanto, a mãe da criança, identificada como Maristela foi aconselhada na segunda-feira, a de novo retornar à UPA, já que o quadro de saúde do menino tinha se agravado.

De volta à UPA o bebê foi medicado e passou por exames. Foi solicitada vaga para internação no HU, mas enquanto aguardava transferência o bebê morreu. A Comissão de Saúde da OAB em Dourados, acompanha o caso. A secretária municipal de Saúde, Berenice Machado, e nem a assessoria da prefeitura se manifestaram ainda sobre o caso!!

plugins premium WordPress