Criolipólise, tratamento inovador no combate à gordura localizada

-

Aquelas gordurinhas localizadas e indesejadas, tanto para as mulheres como para os homens, estão com os dias contados. No mercado, chegou a Criolipolise, um tratamento inovador que combate não só as gorduras localizadas como também a flacidez.

A fisioterapeuta Fabiane Farhat, de Campo Grande, explica o método: “A criolipolise é a grande novidade e já mostrou sua eficiência nos resultados, matando as células de gordura, feita por intermédio do congelamento e com as associações de tecnologia que utilizamos, se obtem um resultado mais imediato e eficaz, com a aplicação da criolipolise”.

Fabiane Farhat afirma também que com esse método se obtém, normalmente, a eliminação de 40% da gordura. “Evidentemente o paciente precisa praticar exercícios para complementar e fortalecer o tratamento. Para isso, bastam, por exemplo, caminhadas durante 3 ou mais vezes por semana. Para quem normalmente pratica exercícios, melhor ainda, pois as células mortas pela criolipolise são expelidas através do suor e da aceleração do metabolismo”, explica.

APLICAÇÃO – A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A fisioterapeuta Fabiane conta que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura.

O resfriamento controlado, segundo a fisioterapeuta, age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas.

O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. Para a região da barriga, por exemplo, existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais, utiliza-se a ponteira menor, explica Fabiane Farhat, do Estúdio Carla Chaves (67 3331-7421), única clínica de Campo Grande apta para usar esse novo método.

A dermatologista Maria Paula Nero, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia, sem riscos ao paciente.

Uma ou duas sessões já são suficientes para trazer resultados, explicam as especialistas nesse método. Mas há casos, segundo Fabiane Farhat qm que são necessárias mais sessões. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. Muito embora estudos científicos em Harvard apontam que em uma única sessão, ocorre a redução de 20 a 25% da gordura localizada na região tratada. “Os resultados variam de pessoa para pessoa”, explica Farhat.

Os interessados em conhecer o método, bastam ir ao Estúdio Carla Chaves, em Campo Grande, na Av. Salgado Filho, 158, Bairro Amambai, telefones: 3331-7421/ 9108-4084 ou 9222-7729.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile