Fiems doa 40 mil máscaras da Dourados

-

Máscaras serão distribuídas para a população douradense.(Foto – A. Frota)

A Prefeitura de Dourados recebeu nesta quarta-feira (24) a doação de 40 mil máscaras da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Os itens serão distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social.

O pedido dos protetores faciais à Federação foi feito pelos deputados estaduais Paulo Corrêa e Neno Razuk com a finalidade de auxiliar nas medidas de contingenciamento e enfrentamento ao Covid-19 em Dourados.

As proteções faciais são recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) na prevenção do coronavírus, visto que a doença pode se espalhar por meio das gotículas suspensas no ar, quando as pessoas infectadas pela doença tossem ou espirram.

A prefeita Délia Razuk enalteceu a ação da Fiems, a sensibilidade em atender ao pedido dos parlamentares e encaminhar uma significativa quantidade de máscaras que serão encaminhadas para minimizar os riscos de contaminação no município.

“Esse apoio da Fiems será de grande importância. As máscaras serão encaminhadas para nossa população, já que o uso é considerado indispensável na prevenção do coronavírus, inclusive, obrigatório em nosso município por meio de decreto”, lembrou a prefeita, completando que “foi um pedido dos deputados Paulo Correa e Neno Razuk, prontamente atendido pela Fiems e que agora nossa administração vai encaminhar para que beneficie os douradenses”.

plugins premium WordPress