Helicóptero da PM socorre criança ferida em fazenda no Pantanal

-

A criança recebeu os primeiros ainda na fazenda. (Foto: Divulgação)

Equipe do Grupo de Policiamento Aéreo – GPA, da Polícia Militar e Bombeiros, socorreram ontem em uma fazenda localizada em pleno pantanal de Corumbá, uma criança de 11 meses, atingida com uma chave de roda na cabeça. O acidente ocorreu na tarde de ontem e o GPA foi acionado por não haver outro meio de acesso rápido à propriedade, sendo o apoio solicitado pela Marinha.

O acidente ocorreu na Fazenda Benedito, constando que a ferramenta de grande porte caiu na cabeça da criança, uma menina filha de funcionários da propriedade. Como a situação da criança evoluiu para febre e vômito, foi acionado o socorro e não havendo outro meio de chegar de forma rápida na propriedade – carro ou barco – foi acionado o GPA.

Uma equipe comandada pelo tenente coronel Gimenes partiu de Campo Grande esta manhã, pousando na propriedade pouco depois de uma hora de voo. Após avaliação por socorristas do GPA e Corpo de Bombeiros, a menina acompanhada da mãe foi removida para o Hospital de Corumbá onde deu entrada em situação estável sendo internada para observação e exames.

plugins premium WordPress