Hospital da Vida entra em colapso por falta de vagas

-

Sem vagas para os pacientes, as autoridades buscam uma alternativa para não deixar de atender. (Foto: Arquivo)

Com praticamente todos os leitos disponíveis para os pacientes que não são acometidos pelos Covid 19 ocupadas, o Hospital da Vida em Dourados entrou em colapso e não há mais vagas para aquelas pessoas que chegam em busca de atendimento médico.

A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (29), por parentes de pacientes e por profissionais que tem acesso ao hospital e confirmada pela diretoria da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (FUNSAUD).

De acordo com as informações o problema não reside na ala destinada aos pacientes do Covid 19 que está com apenas 30 por cento dos leitos ocupados, mas nas alas de atendimento comum que recebe pacientes de mais de 30 municípios da região da Grande Dourados.

A direção da FUNSAUD fez inclusive um pedido para o sistema de Regulação de Vagas que não destine mais pacientes para o HV onde sequer macas há a disposição. Os pacientes que são socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU em urgência e emergência geralmente são levados para o HV e são diversos atendimentos diários e estes pacientes não podem ser recusados.

Ainda na manhã desta quarta-feira as autoridades de saúde devem dar uma declaração sobre o assunto e qual será a solução que será dada para o problema da superlotação dos leitos gerais da unidade hospitalar.

plugins premium WordPress