Itaporã tem a primeira morte por coronavírus confirmada

-

A mulher foi contaminada durante uma visita ao genro internador em Dourados.(Foto: Ilustração)

Uma mulher de 63 anos é a primeira vítima fatal por covid 19 no município. A morte de Maria Santana Aguiar foi confirmada na tarde deste domingo (7) pela Vigilância Epidemiológica de Itaporã. De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da secretaria de Saúde de Itaporã, Aline Oviedo, a mulher morava com a família em uma propriedade rural e veio para Dourados visitar o genro que está internado com covid e a filha dela que também testou positivo para o vírus, mas que está em quarentena domiciliar.

Quando voltou para casa Maria começou a apresentar sintomas da doença, mas acreditava que estava com gripe e não procurou cuidados médicos apesar do quadro ter se agravado muito. Na manhã de sexta-feira (5) uma ambulância da secretaria de Saúde foi acionada, mas quando os socorristas chegaram no sítio a mulher já estava morta.

Ainda de acordo com Aline, imediatamente foi adotado todo o protocolo para covid 19 e o corpo foi levado para o morgue do Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva onde foi feita a coleta de material para exame e hoje o Lacen informou que a mulher estava contaminada pelo coronavírus. Ela possuía comorbidades como diabetes e hipertensão arterial.

Quatro pessoas que moravam com Maria no sitio estão de quarentena incluindo o esposo dela e uma neta. Eles receberão atendimento diário para acompanhamento do quadro de saúde e todos farão teste nesta segunda-feira (8).

Itaporã possui 66 casos confirmados, 56 casos suspeitos e 10 em investigação. 36 pacientes já foram recuperados.

plugins premium WordPress