Itaporã tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus

-

Profissionais de Saúde de Itaporã estiveram reunidos para tratar do assunto.(Foto:Assessoria)

Prefeitura de Itaporã confirmou na manhã deste terça-feira(24) que uma pessoa foi colocada em quarentena com a suspeita de ter contraído a COVID 19, o Coronavírus. Uma equipe da secretaria de Saúde local esteve na casa de um jovem de 18 anos vindo de um Assentamento na região de Ponta Porã começou a passar mal com sintomas característicos da infecção do Coronavírus. No momento a equipe seguiu o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e colheu o material para análise que deverá apresentar resultado nas próximas 48 ou 72 horas.

Toda a força tarefa do município reforça o alerta, e para evitar um mal maior, o jovem encontra-se em confinamento domiciliar sobre forte monitoramento. Com isso, os órgãos de saúde reitera para a população a extrema necessidade de que todos fiquem em casa, reforçando o clamor de que se todos colaborarem, poderemos nos livrar deste verdadeiro pesadelo o quanto antes.  

“Vamos nos unir como nunca, não vamos sair de casa sem necessidade, Itaporã precisa da compreensão e o entendimento de cada cidadão ou cidadã neste momento”, disse o prefeito Marcos Pacco.

plugins premium WordPress