Mãe e filha criam em Dourados a 1ª loja de acessórios em cerâmica plástica de MS

-

José Henrique Marques –

“A Olimpio bebe da água de quem tem sede de transformação, de quem tem alguns medos, mas que busca enfrentá-los no dia a dia”. Esse período composto define a personalidade das artesãs Márcia e Sara Selzler (mãe e filha) que criaram em Dourados a primeira loja de acessórios em cerâmica plástica de Mato Grosso do Sul, com um diferencial: o material não tem produtos de origem animal e é 100% reciclável.

A ideia do empreendimento nasceu em meio à crise sanitária mundial da covid-19. “A pandemia mudou muito nossa rotina. Ao passar mais tempo em casa buscamos fazer algo que pudéssemos explorar nosso lado artístico, que pudéssemos ter mais liberdade. E assim nasceu a Olimpio: mãe e filha com vontade de criar”, revela Sara.

Decididas em empreender com arte e criatividade, elas foram à luta e em pesquisa na internet descobriram a cerâmica plástica – produto relativamente novo utilizado na produção de acessórios. “É feito do mesmo material do cano de PVC (policloreto de vinila), aquele usado nos encanamentos de nossas casas. O que mais nos encanta nesse material é a versatilidade”, explica Sara.

plugins premium WordPress