Naviraí terá em breve Ressonância Magnética de última geração

-

O equipamento importado da Alemanha vai facilitar diagnósticos de pacientes de toda região.(Foto: Divulgação)

A população de Naviraí vai ter a sua disposição a partir deste final de semana de uma recurso importante no diagnóstico através de um equipamento de alta para ressonância magnética importado da Alemanha.  A iniciativa é de um grupo de médicos que vieram de outros estados e resolveram investir no potencial da cidade e de toda a região.

A Clínica O’Dant – Diagnósticos por Imagem, possui unidades em 10 cidades de Minas Gerais e traz para Naviraí  um novo conceito de atendimento, integração de especialidades médicas em torno de alta tecnologia que o equipamento de Ressonância Magnética proporciona, um exame  fundamental na análise de lesões, tumores e infecções nos órgãos internos do corpo humano.

O equipamento é a opção mais moderna disponível no mercado mundial, especialmente pela baixa emissão de ruído durante o procedimento e menor tempo de execução para conforto dos pacientes. Tecnicamente, o aparelho de Ressonância é um grande ímã que forma campos magnéticos e pulsos de radiofrequência, e por meio disso gera a captação de imagens em altíssima definição para emissão final de um laudo médico especializado.

Segundo o médico radiologista, Gessé de Jesus, da Clínica O’Dant, essa aquisição é para o bem-estar e conforto das pessoas de Naviraí e atende uma demanda para suprir o deslocamento até Dourados para realização do exame. “Escolhemos o que há de melhor no mundo nessa tecnologia para ser uma solução que atenda a necessidade dos pacientes em curto, médio e longo prazo, de verdade. Trata-se de um Diagnóstico por Imagem muito mais rápido que os aparelhos mais tradicionais, com imagens muito nítidas e precisas para um laudo preciso a ser emitido pela nossa equipe”.

O médico ressalta o quanto a experiência e capacidade técnica dos médicos especialistas que atenderão na clínica, também integrarão esse diferencial na prestação de serviço de excelência à população.A Clínica O’Dant tem previsão de dar início aos atendimentos dentro de algumas semanas,em Naviraí, na Rua Aparecido Rosa, 39, Centro, sem data de inauguração divulgada ainda.

Além da alta tecnologia e acesso à saúde, a clínica irá atender também por meio de convênios médicos, e será uma oportunidade de geração de mais empregos no município. “Supriremos a necessidade de Ressonância Magnética também por pacientes de toda a região, de cidades como Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Japorã”, afirmou Gessé de Jesus.

plugins premium WordPress