Pacientes internados com Covid-19 receberão cartilhas elaboradas pelo curso de Fisioterapia da UNIGRAN

-

UNIGRAN doa cartilhas com informações, jogos e passatempos terapêuticos que serão entregues aos pacientes com Covid-19.(Foto: Divulgação)

Durante o período de quarentena, os pacientes internados com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 sofrem com o isolamento social. E, pensando no bem-estar e preservação da saúde mental e emocional destes pacientes, o curso de Fisioterapia da UNIGRAN elaborou cartilhas com informações, jogos e passatempos terapêuticos para aqueles que estão internados no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

A assistente social do HU-UFGD, Simara de Souza Elias, recebeu o material doado pela UNIGRAN e conta que a ideia surgiu juntamente com o setor de Psicologia Hospitalar do HU. “Estes pacientes já estão com o estado emocional fragilizado, foi então que surgiu a necessidade de ter uma atividade para mudar esses agravos oriundos da pandemia, pois eles estão com restrição de visitas e acompanhantes. Então, essas atividades certamente ajudarão nas questões psicológicas e uma melhor resposta ao tratamento”, afirmou.

Cerca de 30 professores de Fisioterapia uniram esforços para produzir diversas atividades pedagógicas de passatempo para aqueles que passam por um período de isolamento. Foram desenvolvidas atividades como palavras cruzadas, poemas, jogos numéricos, caça-palavras, atividades pedagógicas baseadas em motricidade, desenvolvimento de habilidades, técnicas de respiração no combate à ansiedade, meditação, chás medicinais, teste de capacidade de observação, dicas de exercícios e orientações, entre outras.

“Não focamos na doença, focamos em pensamentos positivos, pois nosso objetivo é passar um pensamento positivo, no que pode trazer de aprendizado, buscar as memórias afetivas desde a infância. Nossa cartilha servirá para dar um abraço e um carinho, mesmo que de longe, para estes pacientes em nome do nosso curso e da Instituição”, mencionou a coordenadora do curso, Simone Nihues.

As cartilhas foram diagramadas e impressas pela UNIGRAN. Para Simone, “a união faz a força e nosso trabalho é sempre em prol do próximo”.

plugins premium WordPress