Paraguai aumenta produção de cannabis para fins medicinais

-

No âmbito do processo histórico de implantação do cultivo de cânhamo industrial (cannabis não psicoativa) no Paraguai, a SENAD, em coordenação com o Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Indústria e Comércio e SENAVE, realiza o trabalho de fiscalização, acompanhamento e assessoria aos pequenos produtores do Departamento de San Pedro.

Esta semana, funcionários da Diretoria de Registro e Inspeção, do Laboratório Forense Especializado da SENAD e das instituições mencionadas, viajaram para locais como o Assentamento Corpus Cristhi – Calle 2000 em San Pedro del Ycuamandyyú, Assentamento Pedro Giménez em Santa Rosa, Assentamento Yvypé no distrito de Lima, assentamento de Santa Catalina e distrito de Yrybucua. Durante as visitas, eles monitoraram o andamento das lavouras, colheram amostras e georreferenciaram as plantações. A atividade visa acompanhar e garantir o processo produtivo de acordo com os requisitos da respetiva regulamentação.

Espera-se que as safras verificadas sejam colhidas em setembro. O benefício com esse interessante item é para toda a cadeia produtiva, desde pequenos produtores até empresas que se dedicam à fabricação de produtos derivados do cânhamo industrial.

É importante destacar que o Paraguai está em um processo estimulante de abertura a novos negócios, que visa beneficiar principalmente os pequenos produtores. Isso busca um desenvolvimento alternativo às plantações ilícitas para milhares de pessoas que são aliciadas pelos narcotraficantes.

A produção da cannabis para fins medicinais é regulamentada no Paraguai.(Foto: SENAD)
plugins premium WordPress