As disputas do basquete e do vôlei dos Jogos de Outono de Dourados chegaram à fase decisiva nesta quinta-feira, com a definição dos finalistas das categorias masculina e feminina. As partidas foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães e contaram com jogos equilibrados e boas atuações das equipes participantes, nas duas modalidades.
Pelo basquete, na categoria feminina, o Colégio Erasmo Braga garantiu vaga na final ao vencer o IFMS por 49 a 5. Na outra semifinal, a Escola Presidente Vargas superou a Escola Floriana Lopes por 36 a 10, assegurando presença na decisão.
Pelo masculino, o Colégio Erasmo Braga confirmou sua classificação ao derrotar o IFMS por 56 a 37. Já a Escola Presidente Vargas venceu o Colégio Unigran por 52 a 15 e também avançou para a grande final.
As finais acontecem na tarde desta sexta-feira. Pela categoria feminina, às 13h, Escola Floriana Lopes e IFMS disputam a terceira colocação. Às 14h, Colégio Erasmo Braga e Escola Presidente Vargas. Pela categoria masculina, IFMS e Colégio Unigran disputam o 3º lugar, às 15h. Colégio Erasmo Braga e Escola Presidente Vargas fazem a final, às 16h.
VOLEIBOL
As disputas do voleibol dos Jogos de Outono de Dourados também entraram na reta final nesta quinta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes, com a definição das equipes que disputarão os títulos das categorias masculina e feminina.
No feminino, a Escola Vilmar Vieira garantiu vaga na decisão após vencer o Sesi por 2 sets a 0, mantendo a boa campanha na competição. A grande final será disputada contra a Escola Presidente Vargas.
Pela categoria masculina, as semifinais foram marcadas por confrontos equilibrados. A Escola Presidente Vargas venceu o IFMS por 2 sets a 0 e assegurou presença na final. Na outra semifinal, a Escola Floriano Viegas derrotou a Escola Menodora por 2 sets a 0, conquistando a segunda vaga na decisão.
Antes da disputa do título masculino, IFMS e Menodora se enfrentam na partida que definirá o terceiro lugar da competição.
As partidas desta sexta-feira, além de definirem os campeões do voleibol e do basquetebol, encerram a edição 2026 dos Jogos de Outono, uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed).
Mato Grosso do Sul Bombeiros de MS se preparam para temporada de incêndios florestais com treinamentos e ações em campo
Dourados - MS Prefeitura começa vacinar crianças menores de dois anos contra pneumonia e meningite
Mato Grosso do Sul Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas
Geral Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
Mato Grosso do Sul Detran-MS instala novo gerador e serviços digitais poderão ficar temporariamente indisponíveis neste sábado
Geral Fenômeno de planetas alinhados com a Lua pode ser observado a olho nu Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 11° Máx. 16°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 24°
Tempo limpo


