Quarta, 15 de Abril de 2026
(67) 999729192
Polícia Operação

Grupo suspeito de executar homem em Dourados é alvo de operação

Grupo seria responsável por homicídio ocorrido em novembro do ano passado

02/04/2026 11h33 Atualizada há 2 semanas atrás
Por: Redação Fonte: DOURADOS NEWS
Operação ocorreu entre a terça e a quarta-feira - Foto: Divulgação
Operação ocorreu entre a terça e a quarta-feira - Foto: Divulgação

Ação desencadeada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) entre os dias 31 de março e 1º de abril, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão após investigação que apura a participação de uma organização criminosa atuando com o tráfico de drogas, sequestros e homicídio em Dourados e região.

O início dos trabalhos ocorreu em novembro do ano passado, quando policiais civis do SIG apreenderam aproximadamente 185kg de cocaína em uma residência no Parque Alvorada. A partir daí, a equipe conseguiu identificar os envolvidos no comércio dos entorpecentes, mapeando a cadeia de fornecimento, transporte e armazenamento da droga.

Também foram apurados outros crimes, como sequestros e o envolvimento do grupo no assassinato de Leandro Roberto da Silveira, também em novembro.

Na ocasião, a vítima estava em uma caminhonete, quando foi alvo de disparos de arma de fogo nas proximidades do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na região Sul de Dourados. 

Durante as buscas realizadas nos dois dias de operação, foram apreendidos aparelhos celulares, uma pistola 9mm, cadernos de anotações, computadores e diversos objetos para o prosseguimento da atuação policial.

"A investigação continua focada agora na identificação dos executores contratados para realizarem a emboscada contra Leandro, fato ocorrido em 21 de novembro, cujas imagens serão divulgadas ao publico nos próximos dias", explicou em nota a Polícia Civil.

Os trabalhos que resultaram na operação ocorreram em Dourados, Presidente Prudente (SP) e Itapema (SC), com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e das Polícias Civis de São Paulo e Santa Catarina. (Adriano Moreto e Osvaldo Duarte)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias