Domingo, 14 de Junho de 2026 13:40
(67) 999729192
Polícia VIOLÊNCIA

Noite e madrugada de violência com homicídios e tentativas na Capital

Um dos crimes, ocorrido em praça durante o jogo da seleção brasileira, restou característica de crime premeditado.

14/06/2026 10h11
Por: Redação Fonte: Avelino Neto
Noite e madrugada de violência com homicídios e tentativas na Capital

A noite de sábado e madrugada de domingo em Campo Grande foram marcadas por violência por conta de agressões, baleados, esfaqueados e três pessoas assassinadas. Um dos crimes, ocorrido em praça durante o jogo da seleção brasileira, restou característica de crime premeditado.

Na praça

Claudemar Ferreira Alves foi morto a tiros diante de testemunhas durante o jogo da seleção, execução ocorrida na praça Lucas Andrade Cardoso, ou Arena Tony Gol, no Jardim Colibri. O crime aconteceu em meio a grande número de pessoas quer assistiam o jogo, até que durante o intervalo da partida Brasil e Marrocos foram ouvidos barulho de vários tiros. Claudemir Ferreira Alves, 32 anos foi baleado e morto. 

Segundo populares, o criminoso se aproximou da vítima e após breve conversa disparou cinco tiros na cabeça de Claudemir. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento Universitário) onde morreu pouco tempo depois. 
Em outro crime, Guilherme Soares Gomes Oliveira foi assassinado em frente a uma tabacaria localizada na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no bairro Leblon.

Mais cedo, um homem ainda jovem foi socorrido em estado grave vítima de tiros ao ser abordado por dois criminosos em uma motocicleta na Rua Evelina Selingardi, no Parque do Lageado.

Conveniência

O que seria uma simples ocorrência de trânsito acabou no assassinato de Renato Bravo da Cruz, 40 anos, na madrugada deste domingo (14). A execução aconteceu no Bairro Paulo Coelho Machado, em frente a uma conveniência na Avenida dos Cafezais.

Renato e a esposa, Cintia Souza da Silva, (38), bebiam normalmente na conveniência. Quando decidiram deixar o local, Renato deu partida em seu veículo, um Celta, quando por razões desconhecidas acabou colidindo na traseira de um Ford Versailles que estava estacionado logo à frente.

Em seguida, o condutor do Versailles, Claudio Barros de Araujo, 40 anos, desceu do veículo e foi até a porta do carro da vítima. Ao se aproximar, ele desferiu um tiro a queima roupa, atingindo a região do olho esquerdo de Renato que ainda tentou sair do carro, mas caiu em seguida.

O socorro chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada no local. O autor do crime fugiu abandonando o veículo no local, tendo as pessoas que presenciaram o crime se revoltado e depredado o carro do homicida. Câmeras de segurança gravaram o crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias