Segunda, 15 de Junho de 2026 11:37
(67) 999729192
Esportes Novo Morenão

André Chita assume administração do Morenão

Objetivo é colocar o estádio em funcionamento o mais rápido possível

01/04/2026 12h38
Por: Redação Fonte: Fábio Dorta/Canal Daqui
André Chita fez uma vistoria hoje pela manhã no Morenão, que está fechado há quatro anos e em estado de abandono Foto – Divulgação
André Chita fez uma vistoria hoje pela manhã no Morenão, que está fechado há quatro anos e em estado de abandono Foto – Divulgação

O professor André Chita vai ser o responsável pela administração do Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande, que está fechado desde 2022. Em convênio assinado oficialmente ontem (31/03) a UFMS (universidade Federal de Mato Grosso do Sul) passou o controle do estádio para o Governo do Estado.
Completamente abandonado, o maior palco do futebol sul-mato-grossense, com capacidade para receber cerca de 40 mil torcedores irá receber, de acordo com o governador Eduardo Riedel cerca de R$ 16,7 milhões em investimentos até 2028, em obras emergências de segurança estrutural (rampas e escadas de acesso), instalações elétricas e adequações às normas de vigentes contra incêndio e pânico.


Ex-jogador de Comercial e Operário e também ex-treinador, André Chita será o responsável pela coordenação dos trabalhos e ontem já fez uma visita técnica ao local. A intenção do governo é de que o estádio esteja liberado, pelo menos parcialmente, até o início de 2027 para sediar jogos oficiais. “Vamos fazer uma vistoria hoje no estádio para sabermos as reais condições”, afirmou Chita. 


Hoje, por exemplo, o único estádio apto a receber partidas do futebol profissional em Campo Grande é o Jacques da Luz, um equipamento esportivo acanhado, que fica na região das Moreninhas. A situação pode se agravar a partir de junho, quando começa a Série B do Campeonato Estadual e quatro equipes da Capital confirmaram participação. 
Legenda:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias